fbpx

Tipos de manutenção para empilhadeiras: conheça cada uma e entenda sua importância para o processo

//Tipos de manutenção para empilhadeiras: conheça cada uma e entenda sua importância para o processo

Tipos de manutenção para empilhadeiras: conheça cada uma e entenda sua importância para o processo

Como você, gerente de suprimentos, já sabe, há diferentes tipos de manutenção para empilhadeiras. É necessário que você conheça cada uma delas, a fim de manter o melhor planejamento de parada de máquina. 

Afinal de contas, quanto mais você puder prever essas paradas, melhor será o esquema operacional em sua empresa. Lembre-se: o planejado evita o prejuízo. Contamos um pouco de cada um dos tipos de manutenção para empilhadeiras.

Veja abaixo. 

Conheça os tipos de manutenção para empilhadeiras e conheça cada uma delas: 

Dentro dos tipos de manutenção, temos dois grupos: as planejadas e as não-planejadas. Essa última só pode, obviamente, ser corretiva. Mas, no caso das planejadas, há diferentes tipos de manutenção. 

Manutenção planejada pode ser: 

  • preventiva, 
  • preditiva, 
  • corretiva.  

Veja a aplicabilidade de cada uma delas conferindo abaixo. 

Preditiva

É o acompanhamento periódico de equipamentos por meio de dados coletados nas inspeções. São compostas por ultrassom, análise de vibração, inspeção visual e outras técnicas de análise que não visam o desmonte do equipamento. Pode ser classificada como uma inspeção para acompanhamento. Ela reduz custos de manutenção e ajuda a aumentar a produtividade dos trabalhadores. 

Preventiva

Tem como objetivo principal prevenir uma falha ou quebra no equipamento. É uma intervenção prevista no cronograma do equipamento, em geral, realizada antes do período previsto para qualquer falha previsível. Serve para fazer acompanhamento e manutenção básica da empilhadeira, como lubrificação periódica, revisão sistemática na busca de alguma possível falha, aferição de instrumentos de calibragem e cumprimento do protocolo recomendado pelo fabricante. 

Corretiva

Serve, primordialmente, para corrigir uma falha. Ela acontece quando o equipamento já está com alguma peça irregular, apresentando mau funcionamento (ou até parado) e precisa passar pelo reparo. As falhas inesperadas são as principais inimigas dos gerentes de suprimentos, pois invariavelmente implicam em máquina parada. 

Manutenção de empilhadeiras: é na CARMAK! 

Nós oferecemos manutenção de ponta com atendimento especializado para fazer sua máquina ter um longo ciclo de vida útil. Fazemos um contrato personalizado conforme a sua demanda. 

Conte com valores fixos de manutenção, que serão facilmente previstos e encaixados no orçamento da sua empresa. 

Além disso, trabalhamos com vendas de empilhadeiras novas e semi-novas para reforçar sua força operacional. Também oferecemos aluguel de empilhadeira, para aquelas empresas que não querem fazer um investimento inicial tão alto. 

Quer saber mais? Entre em contato com a CARMAK.


A Carmak oferece a melhor solução para aquisição ou locação de empilhadeiras e paleteiras. Somos representantes oficiais da Toyota, oferecendo produtos de alta performance para você melhorar cada vez mais os resultados de sua empresa. Depois de comprar, conte conosco para um pós-venda de excelência. Oferecemos manutenção, peças originais Toyota e atendimento personalizado. Visite nosso site e saiba mais.    

By |2020-05-20T15:14:13-03:00setembro 30th, 2019|Categories: Empilhadeiras|Tags: , |0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário