fbpx

Quais são os principais tipos de empilhadeiras disponíveis no mercado?

//Quais são os principais tipos de empilhadeiras disponíveis no mercado?

Quais são os principais tipos de empilhadeiras disponíveis no mercado?

O gargalo apertou a logística da indústria e você precisa dar um jeito. Talvez, você se sinta um pouco perdido em função dos vários tipos de empilhadeiras disponíveis no mercado.

É provável, ainda, que não saiba qual delas deve alugar ou adquirir – pois há vários tipos e cada uma delas serve para uma determinada demanda. Mas nós preparamos esse texto para ajudar você a entender cada modelo do equipamento.

Para começar, há três tipos de empilhadeiras que você precisa conhecer.  

  • MANUAIS;
  • ELÉTRICAS;
  • À COMBUSTÃO.

Veja características de cada um dos tipos de empilhadeiras disponíveis no mercado:  

  • MANUAIS

Podem ser manual convencional ou manual hidráulicas. Funcionam, basicamente, a partir da força braçal. A diferença entre elas é que a hidráulica diminui o esforço físico.

De qualquer forma, não é necessário ter força-extra para levantar toneladas na empilhadeira. Isso porque as rodas e os pneus são dotados de um sistema de rolamento que facilitam a movimentação do equipamento.

Além disso, o sistema de roldanas presente na torre de elevação facilita todo o trabalho.

  • ELÉTRICAS

Elas funcionam a base de baterias. Seu custo de aquisição pode ser um pouco mais alto que o esperado. No entanto, podem acabar tendo bom custo-benefício.

São silenciosas e podem tranquilamente ser usadas em ambientes fechados. São utilizadas principalmente em empresas de alimento, farmacêuticas, em razão da não emissão de gás-poluente em ambientes fechados.

Os operadores podem trabalhar embarcados ou em pé – o que representa ganhos em ergonomia para o colaborador.

  • A COMBUSTÃO

Nesta categoria, há dois tipos de empilhadeiras sobre as quais podemos falar:

a gás e à diesel. Quais são as particularidades de cada uma delas?

Gás: elas são as empilhadeiras mais potentes, em termos de força. No entanto, são recomendadas para ambientes externos em função da fumaça de combustão.

Diesel: a vantagem aqui é o diesel, que é muito comum de ser encontrado e adquirido – inclusive, custa menos que um cilindro de gás. A capacidade operacional é superior ao de qualquer outro tipo de empilhadeira.

Precisou de empilhadeiras?

Entre em contato com a Carmak! Somos representantes oficiais das empilhadeiras e paleteiras da Toyota: maquinário de qualidade para um serviço de excelência!

Não importa se precisa comprar ou alugar, temos os melhores equipamentos para você. Seja empilhadeiras, transpaleteiras adquiridas ou locadas. Quer saber mais? Entre em contato conosco CLICANDO AQUI ou preenchendo o formulário abaixo.


A Carmak oferece a melhor solução para aquisição ou locação de empilhadeiras e paleteiras. Somos representantes oficiais da Toyota, oferecendo produtos de alta performance para você melhorar cada vez mais os resultados de sua empresa. Depois de comprar, conte conosco para um pós-venda de excelência. Oferecemos manutenção, peças originais Toyota e atendimento personalizado. Visite nosso site e saiba mais.   

By |2019-05-07T16:17:23-03:00abril 22nd, 2019|Categories: Empilhadeiras|Tags: , |0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário