fbpx

Investimento em logística: você sabe como comprar uma empilhadeira?

//Investimento em logística: você sabe como comprar uma empilhadeira?

Investimento em logística: você sabe como comprar uma empilhadeira?

Você constatou alguns gargalos, fez averiguação e descobriu que precisa fazer investimentos em logísticas. E agora: como comprar uma empilhadeira? 

É uma pergunta relativamente fácil de ser respondida. Tudo depende do seu planejamento. É provável que você vai começar a estudar as melhores opções agora. E nós vamos ajudar você.

Nós preparamos um passo a passo de como comprar uma empilhadeira para você seguir nesse momento em que decidiu adquirir um equipamento próprio e reforçar a parte de logística da sua empresa. Vamos lá? 

Confira o passo a passo de como comprar uma empilhadeira:

1 – Faça o levantamento técnico da sua necessidade: capacidade demandada (peso e altura, tanto elevada quanto restrita), descubra se o uso será interno ou externo (haverá variação de combustível e também de pneu), descubra qual é o diâmetro de máquina mais recomendado (para uso interno, sua empilhadeira terá de transitar entre pilhas de pallets, por exemplo) e todos os demais dados que julgar relevante. Isso vai ajudar você a descobrir qual o tipo de empilhadeira mais indicado para a sua demanda. 

2 – Faça orçamentos: leve em consideração os dados técnicos levantados por você e faça orçamentos – maquinário novo (o investimento inicial será maior, que será compensado com maior vida útil, não esqueça);  maquinário usado (não esqueça de levar em conta o tempo de vida útil desse equipamento que, de uma forma geral, pode ser reduzido se comparado a um novo) e leve os orçamentos para análise da empresa. 

3 – Faça orçamentos de aluguel de máquina: talvez a etapa anterior tenha sido a primeira ocasião em que você entrou em contato com orçamentos de empilhadeiras. Se esse for o caso, saiba que há – também – a opção do aluguel. Em geral, o custo-benefício a curto prazo dessa opção é bem melhor. De qualquer forma, tenha em mente que esse terá um custo recorrente e que o ativo nunca constará no patrimônio da empresa de forma fixa. Tudo tem prós e contras, não é mesmo?  

4 – Compare o custo-benefício de compra e de aluguel: é fundamental que essa etapa seja cumprida, pois é nesse momento que a empresa vai bater o martelo definitivamente sobre comprar ou alugar empilhadeiras. Há um post em nosso blog que fala sobre isso e podemos dar uma força nesse momento. E seja qual for a sua decisão final, nossa equipe da Carmak pode ajudar. Clique aqui e saiba mais. 

4 – Consulte opções de financiamento: se você decidiu comprar, há mais alguns passos para seguir. Por exemplo: planejar o pagamento da aquisição desse ativo. Você sabia que há opções para financiar uma empilhadeira? Dependendo do seu planejamento e da urgência em suprir essa demanda, essa é uma opção a ser considerada. Por isso, cabe dar uma pesquisada e descobrir uma forma economicamente sustentável de fazer essa aquisição. 

5 – Escolha a melhor marca: quando tiver orçamento flexível para escolher marca, opte por aquela que seja líder de mercado e que tenha menor tempo de manutenção. Nós podemos ajudar você: é a Toyota. Afinal de contas, disponibilidade de máquina é o que você busca, não é mesmo? Clique aqui e saiba mais sobre os diferenciais da Toyota. 

6 – Busque um parceiro que ofereça qualidade: não é preciso dizer muita coisa nesse tópico. Em qualquer momento do aluguel, ou da aquisição ou do serviço de manutenção, você precisa ter um bom fornecedor. Assistência técnica especializada, disponibilidade de máquina e peças e equipamentos de qualidade são pontos fundamentais. 

Seja para comprar, alugar ou consertar: contate a Carmak! 

Na Carmak, nós oferecemos venda, locação e conserto de empilhadeiras. Somos representantes oficiais das paleteiras e empilhadeira da Toyota: maquinário de qualidade para um serviço de excelência.

Além disso, conte conosco para uma assistência técnica completa e de ponta, tanto para manutenção quanto para reparo: tudo com atendimento especializado e peças originais da Toyota. É o melhor pós-venda e manutenção de maquinário industrial que você já viu.

Quer saber mais? Entre em contato conosco clicando aqui


A Carmak oferece a melhor solução para aquisição ou locação de empilhadeiras e paleteiras. Somos representantes oficiais da Toyota, oferecendo produtos de alta performance para você melhorar cada vez mais os resultados de sua empresa. Depois de comprar, conte conosco para um pós-venda de excelência. Oferecemos manutenção, peças originais Toyota e atendimento personalizado. Visite nosso site e saiba mais.   

By |2019-07-24T16:12:49-03:00junho 12th, 2019|Categories: Empilhadeiras|Tags: , |0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário