fbpx

Disponibilidade de empilhadeira: 5 coisas indispensáveis para saber sobre máquina operando

//Disponibilidade de empilhadeira: 5 coisas indispensáveis para saber sobre máquina operando

Disponibilidade de empilhadeira: 5 coisas indispensáveis para saber sobre máquina operando

Descobrir como manter a disponibilidade de empilhadeira na empresa é uma das principais buscas de qualquer gestor de logística e operações industriais. Entenda: você deve seguir um roteiro de boas práticas e fazer escolhas  – sempre tendo esta meta em mente. 

Para ajudar, nós preparamos um passo a passo das principais ações que você deve executar para manter a disponibilidade de empilhadeira em sua empresa e evitar máquina inoperante. Veja abaixo. 

Entenda os principais tópicos para garantir disponibilidade de empilhadeira em sua empresa: 

1 – Fazer manutenção programada

Só a manutenção programada da empilhadeira é capaz de garantir que você terá disponibilidade de equipamento e não vai precisar lidar com incidentes e quebras repentinas e inesperadas. Por isso, é indispensável que você cumpra esse cronograma e entenda a importância que ele tem. 

2 – Oferecer treinamento adequado para o operador

A função de operador de empilhadeiras exige preparação, planejamento e vários cuidados, já que a maioria dos acidentes com empilhadeiras é causada por má operação desses equipamentos. Você deve oferecer um treinamento abrangente que englobe cuidados que evitem tombamentos, atropelamento, queda da carga e estabeleça uma rotina para evitar a manutenção corretiva frequente

3 – Estar atento às condições de trabalho da máquina

Assegurar o uso apropriado da máquina é a melhor maneira de garantir que você terá o equipamento operando por mais tempo do que parado. Isso é importante, também, para reduzir custos com manutenção de empilhadeira. Além disso, é importante também contar com um operador treinado, capacitado e experiente. 

4 – Ser minucioso na aquisição de máquina

Este é um investimento alto e, por isso, não deve ser feito para que a máquina fique inoperante logo em seguida. Por isso, há uma série de fatores que devem ser observados, que vão desde o orçamento até o levantamento técnico de sua demanda. Para ajudar, nós preparamos um passo a passo que ajuda você nessa tarefa de aquisição de empilhadeira. 

5 – Cogitar a locação de uma máquina

Lembre-se da possibilidade de alugar uma empilhadeira. Em geral, o custo-benefício a curto prazo dessa opção é bem melhor. Você terá um custo recorrente e o ativo não constará no patrimônio da empresa. No entanto, os melhores serviços garantem que você sempre terá disponibilidade de máquina. Há um post em nosso blog que fala sobre isso e podemos dar uma força nesse momento. E seja qual for a sua decisão final, nossa equipe da Carmak pode ajudar.

A Carmak oferece esse serviço para você 

Nós oferecemos manutenção de ponta com atendimento especializado para fazer sua máquina ter um longo ciclo de vida útil. Fazemos um contrato personalizado conforme a sua demanda. 

Dessa forma, você terá a certeza de que está contratando exatamente aquilo que precisa contratar. Conte com valores fixos de manutenção, que serão facilmente previstos e encaixados no orçamento da sua empresa. 

Também trabalhamos com aluguéis de empilhadeira para aquelas empresas que não querem fazer um investimento inicial tão alto e querem garantir disponibilidade de máquina. 

Quer saber mais? Entre em contato com a CARMAK. 


A Carmak oferece a melhor solução para aquisição ou locação de empilhadeiras e paleteiras. Somos representantes oficiais da Toyota, oferecendo produtos de alta performance para você melhorar cada vez mais os resultados de sua empresa. Depois de comprar, conte conosco para um pós-venda de excelência. Oferecemos manutenção, peças originais Toyota e atendimento personalizado. Visite nosso site e saiba mais.    

By |2020-05-20T15:40:46-03:00agosto 23rd, 2019|Categories: Empilhadeiras|Tags: |0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário