fbpx

Como saber se chegou o momento de trocar de empilhadeira?

//Como saber se chegou o momento de trocar de empilhadeira?

Como saber se chegou o momento de trocar de empilhadeira?

Trocar da empilhadeira é um momento que merece bastante atenção, em função do valor do investimento a ser feito.

Às vezes, a máquina não está rendendo tudo o que deveria em termos de desempenho: aquele equipamento que veio para dissolver um gargalo de produção agora transformou-se no próprio gargalo.

Para ajudar você a descobrir se chegou este momento, nós fizemos uma lista de situações que podem representar que chegou a hora de trocar de empilhadeira. Avalie se a sua empresa vive ou já viveu algum deles.

Veja 5 situações que apontam que chegou a hora de trocar de empilhadeira:

A despesa com outro tipo de máquina é menor;

Se você tem maquinário à combustão e, ao colocar o custo na ponta do lápis, descobriu que empilhadeiras elétricas teriam custo mais baixo e que, além disso, essa substituição não representaria prejuízo algum para o seu processo produtivo… Atenção! Talvez tenha chegado o momento de substituir essa máquina.

O custo de manutenção tornou-se muito alto e frequente;

Esse momento varia de acordo com o uso correto da máquina e com vários outros fatores. Em geral, em um contexto de bom aproveitamento do equipamento e uso satisfatório, a máquina começa a requerer manutenção frequente ao completar 15.000 horas trabalhadas. É nesse momento em que você deve prestar atenção no custo e na frequência da manutenção.

O tempo de máquina em manutenção é superior ao tempo operando;

É um cálculo relativamente simples de ser feito. Ele aponta qual é a sua margem de disponibilidade de máquina. Se estiver mais tempo parada do que operando, é provável que tenha chegado a hora de investir em uma reforma ou substituição.  

A empilhadeira tem mais de 15.000 horas trabalhadas;

Como citamos anteriormente, este é o momento em que a empilhadeira entra no seu estágio mais avançado de vida. Entre 15.000 e 18.000 horas trabalhadas, ela vai começar a dar os primeiros sinais de cansaço. Nesta etapa, cabe prestar atenção no orçamento de reformas e compará-los com o valor de maquinário novo.

O valor da reforma é superior a 40% do valor de uma máquina nova;

Levando em consideração que a sua máquina já tem bastante tempo de trabalho e que, provavelmente, seu ciclo de vida já não é tão longo quanto um equipamento novinho em folha, cabe prestar atenção no orçamento da reforma e no orçamento de aquisição de um maquinário novo.

Precisa de ajuda com empilhadeiras? Não importa qual seja o momento que você está vivendo com o seu maquinário. Contate a Carmak clicando aqui!


A Carmak oferece a melhor solução para aquisição ou locação de empilhadeiras e paleteiras. Somos representantes oficiais da Toyota, oferecendo produtos de alta performance para você melhorar cada vez mais os resultados de sua empresa. Depois de comprar, conte conosco para um pós-venda de excelência. Oferecemos manutenção, peças originais Toyota e atendimento personalizado. Visite nosso site e saiba mais.   

By |2019-07-03T14:57:47-03:00maio 21st, 2019|Categories: Empilhadeiras|Tags: , , |0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário